sábado, 30 de junho de 2012

Movies


Entrevista com o Vampiro -
Interview with the Vampire

É um filme americano de suspense, baseado no livro homônimo da escritora Anne Rice.
Estrelando Tom Cruise, Brad Pitt e Kirsten Dunst, o filme foi lançado em Novembro de 1994, recebendo criticas positivas e indicção ao Oscar para os premios de melhor direção e de melhor trilha sonora.Kirsten Dunst foi ainda indicada ao Golden Globe por melhor atriz coadjuvante.
O filme conta a história de Louis (Brad Pitt), um vampiro que foi transformado no século XVIII por Lestat (Tom Cruise). Enquanto Lestat acredita que deu a Louis a maior dádiva que pode existir, este acredita que na verdade foi condenado ao inferno, e só encara a morte como válvula de escape, enquanto o medo o aflige. Ele passa sua vida imortal à procura de um significado para a sua condição, ou pelo menos algum outro de sua espécie.
Sempre relutante em tirar a vida de seres humanos, Louis no início se alimenta apenas de animais. Um dia, porém, não resiste e morde uma garotinha, Claudia (Kirsten Dunst). Lestat, ao descobrir, fica extremamente empolgado, transforma-a em vampira e a "dá de presente" a Louis. Os dois tornam-se muito amigos, sendo um a razão de ser do outro. Claudia, entretanto, não é feliz, pois, assim como uma criança humana, ela amadurece e torna-se adulta, mas fica eternamente presa no corpo de uma menina. Lestat, enciumado da relação dela com Louis e também farto de suas "crises existenciais", acaba por afastar-se de ambos e tratá-los cada vez pior. Claudia considera que ele é um peso a ser eliminado, e então assassina-o. Para comemorar, ela marca com Louis uma viagem para a Europa. Mas logo antes de embarcarem, para surpresa e pânico de ambos, eles descobrem que Lestat na verdade não morreu.
Em Paris, Louis conhece Armand (Antonio Banderas), o líder de um grupo de vampiros, e espera que ele, já que é provavelmente o mais velho vampiro existente, dê-lhe algumas respostas, o que descobre não ser possível. Logo após, o grupo que Armand lidera assassina Claudia, levando Louis a uma fria vingança que não poupa ninguém, a não ser o próprio Armand.
Por fim, Louis volta sozinho aos Estados Unidos, onde continua sua vida.


___________________________________________________________________________________

METAL & Humor

Você costuma sorrir?
Nós Rockeiros, (em geral) curtimos um som o qual os assuntos abordados geralmente são coisas mais sérias como : Guerra, morte, doenças, holocausto, ciência, religião, e outros. Com o passar do tempo, as vezes ficamos tão sérios quanto as músicas, mas eu acho que tem como modificar um pouco disso. É só juntar o ROCK e o HUMOR, não leve a vida tão a sério...sorria mais =)

______________________________________________________________


____________________________________________________________________



______________________________________________________________


____________________________________________________________________



_____________________________________________________________________




_______________________________________________________________


_____________________________________________________________________




_______________________________________________________________
























Idolos



Angus Young

Angus McKinnon Young nasceu no dia 31 de Março de 1955, em Glasgow, Escócia. Ele é um guitarrista, músico e um dos fundadores da banda de rock n'roll e heavy metal, AC/DC. Apesar de ser escocês, é naturalizado australiano, possuindo dupla nacionalidade. No ano de 2003, foi introduzido juntamente com Malcolm Young, Brian Johnson e outros membros do AC/DC no Hall da Fama do Rock n'Roll. É conhecido no mundo inteiro por sua performance nos palcos durante shows, seu tradicional uniforme escolar, que acabou virando símbolo da banda e por realizar a popular 'Duckwalk', dança inventada pela lenda músical, Chuck Berry. No ano de 2003, esteve presente na lista dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos, ficando na 96º colocação. Um ano mais tarde, foi considerado o 24º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.Sua guitarra elétrica predileta é a Gibson SG que conseguiu na Austrália e usa há mais de 30 anos de carreiras. Um dos maiores guitarristas da história do Rock 'n Roll e considerado pela grande maioria o maior riffer de todos os tempos. É autor de célebres riffs de guitarra, como Back in Black, Highway to Hell, Riff Raff, Black Ice, Let There Be Rock, Hells Bells, Rock 'N Roll Train, Thunderstruck, Shoot to Thrill, e entre outros.
___________________________________________________________________________________


                                           Cliff Burton

Clifford Lee Burton nasceu em Castro Valley, 10 de fevereiro de 1962 foi um baixista americano que ficou conhecido por seu trabalho na banda de heavy metal Metallica, de 1982 a 1986. Como instrumentista ele era conhecido por seu estilo, que fazia uso de distorção e outros efeitos, muitos dos quais de uso na guitarra, como em sua canção mais característica, "(Anesthesia) Pulling Teeth".
A influência inicial de Cliff foi essencial para a criação do estilo musical do Metallica. Ele uniu-se à banda em 1982 e participou de seu álbum de estréia, Kill 'Em All, o qual continha canções escritas antes de sua chegada. Sua influência nas composições é mais notada no álbum seguinte, Ride the Lightning. Seu último álbum, Master of Puppets, foi sucesso comercial e de crítica.
Cliff foi morto por um acidente de carro durante a turnê Damage Inc em Ljungby, no dia 27 de setembro de 1986.

___________________________________________________________________________________

Axl Rose
Registrado como William Bruce Rose Jr. depois William Bruce Bailey, Axl nasceu em Lafayette, dia 6 de fevereiro de 1962 é um cantor, compositor e pianista norte-americano. Ele é o vocalista e único membro original remanescente da banda norte-americana de hard rock Guns N' Roses, com quem atingiu popularidade, sucesso e reconhecimento no final dos anos 1980 e início dos anos 90, antes de desaparecer dos olhos do público durante vários anos.
Com um infância marcada por agressões, tanto verbais quanto físicas, Rose descobriu aos 17 anos o nome de seu verdadeiro pai, resultando em uma adolescência problemática, levando-o a ser preso muitas vezes antes mesmo da maioridade. Em 1983, mudou-se para Los Angeles como seu amigo de infância Izzy Stradlin, formando juntos pouco tempo depois a banda Hollywood Rose, que mais tarde fundiu-se com o grupo L.A. Guns, nascendo dessa junção o Guns N' Roses, que rapidamente ganhou notoriedade e atingiu o sucesso comercial com os álbuns Appetite for Destruction, Use Your Illusion I e Use Your Illusion II. Conflitos e desentendimentos fizeram com que membros abandonassem o grupo, restando apenas hoje, Rose, como o único membro remanescente da formação original da banda.
Durante anos, Rose esteve recluso, ressurgindo em 2001 com uma nova formação do Guns N' Roses no Rock in Rio III, e subsequentemente promovendo a Chinese Democracy World Tour, antes de lançar o álbum longamente adiado, Chinese Democracy, em 2008. Rose já foi considerado um dos maiores vocalistas de todos os tempos por vários meios de comunicação, incluindo Rolling Stone e NME.

___________________________________________________________________________________


Robert Plant


Robert Anthony Plant nasceu em 20 de Agosto de 1948, em Bromwich, Staffordshire, Inglaterra.
Robert começou a cantar profissionalmente em pubs e clubes com apenas 16 anos de idade, participando de diversas bandas. Fez sua estréia no disco gravando dois compactos (solo) para a CBS em 1966 (Our Song/ Laughlin Crying Laughlin) e 1967 (Long Time Coming/ I´ve Got the Secret).
Em seguida à fase solo, Plant foi cantar em uma banda chamada Band of Joy – onde se reencontrou com John Bonham, que já conhecia desde os tempos em que tocaram juntos no Crawling King Snakes. Band of Joy chegou a gravar pela Decca no final de 1967, mas sem sucesso algum, embora a banda tivesse prestígio.

Em 1968, Jimmy Page estava reformando os Yardbirds depois da saída de Jeff Beck do grupo. A ideia de Jimmy Page era formar um super-grupo e começou chamando Steve Marriott (Small Fazes) e Steve Winwood (Traffic) - porém somente conseguiu a adesão de John Paul Jones. Para o vocal, Jimmy Page e John Paul Jones convidaram Terry Reid, mas Reid inexplicavelmente recusou o convite, e sugeriu Robert Plant – que na época cantava no Hobsweedle - para o cargo. Assim, Plant entrou para a banda como uma segunda opção. Mesmo depois de entrevistado e aprovado por Page, Jones, e Peter Grant (empresário do Led Zeppelin), Robert Plant participou de uma sessão de gravação com Alexis Corner em setembro de 1968.

Rapidamente, Plant tornou-se um dos maiores cantores de rock da história, com seu estilo “poderoso”, e interpretação de blues e folk, dava seus “babys” ao microfone... Os agudos rasgados de Plant influenciaram vários cantores de rock e metal, como Freddie Mercury, Axl Rose, Kurt Cobain, e Rob Halford. Esse último chegou a mencionar a influência de Plant, dizendo: “Nos anos 70, nós dizíamos: Se esse cara canta tão agudo assim, então eu também posso.”
Plant ficou onze anos no Led Zeppelin, até o desmembramento da banda em 1980, causado pela morte do baterista John Bonham. Por ser amigo de Bonham desde a juventude, Plant decidiu por vezes abandonar os planos de reerguer o Led Zeppelin.

Considerado por muitos um dos maiores vocalistas da história do rock; foi nomeado por uma revista norte americana em 2008, como sendo o melhor vocalista de metal. Robert deixou para trás nomes como: Bon Scott (AC/DC), Freddie Mercury (Queen), Rob Halford (Judas Priest),Steven Tyler (Aerosmith), Sebastian Bach (Skid Row), Ozzy Osbourne (Black Sabbath), Bruce Dickinson (Iron Maiden),Axl Rose(Guns N' Roses) Paul Stanley e Gene Simmons (Kiss) e Ian Gillan (Deep Purple). Na lista estavam presentes também Jimi Hendrix, Mick Jagger e David Bowie, tendo sido eleito por mais duas vezes por votação popular, uma em 2009, feita pela rádio digital Planet Rock (e que contou com a opinião também de críticos musicais e personalidades do mundo do rock) e uma outra em 2011, feita pela conceituada revista Rolling Stone.



Música


  • Sepultura - Beneath the Remains (1989)

Beneath the Remains é o terceiro álbum de estúdio da banda Sepultura, lançado em 1989. Foi seu primeiro lançamento pela Roadrunner Records.O álbum vendeu mais de 800.000 cópias em todo o mundo. Nesse álbum que as caraterísticas próprias do Sepultura começaram a surgir. A banda apresenta um estilo muito mais técnico, com letras mais profundas e temas mais inteligentes. O estilo passa a ser um thrash metal rápido e agressivo, e as letras tornam-se mais politizadas e críticas.
Max Cavalera viajou para Nova York em fevereiro de 1988 e passou uma semana inteira de negociação com a gravadora Roadrunner. Embora eles tenham oferecido um contrato de gravação ao Sepultura, a mesma não tinha certeza do potencial de vendas da banda. O orçamento inicial foi de cerca de U$ 8.000, mas no final os custos foram quase o dobro do previsto.
Scott Burns, que já havia produzido registros de metal extremo na Flórida (Obituary, Death e Morbid Angel), foi o produtor escolhido. Burns concordou em trabalhar por uma taxa baixa (2.000 dólares), porque ele estava curioso sobre o Brasil. O Sepultura passou a última metade de dezembro de 1988 gravando o álbum no estúdio Nas Nuvens, no Rio de Janeiro.

  1. "Beneath the Remains" – 5:14
  2. "Inner Self" – 5:10
  3. "Stronger Than Hate" – 5:54
  4. "Mass Hypnosis" – 4:26
  5. "Sarcastic Existence" – 4:46
  6. "Slaves of Pain" – 4:04
  7. "Lobotomy" – 4:59
  8. "Hungry" – 4:31
  9. "Primitive Future" – 3:10
  10. "A Hora e a Vez do Cabelo Nascer" (cover dos Mutantes) – 2:23*
  11. "Inner Self" (Drums track) – 5:11*
  12. "Mass Hypnosis" (Drums track) – 4:22*
  > As faixas 10-12 estão disponíveis apenas no relançamento de 1997.
Vale a pena conferir esse grande álbum da banda !
___________________________________________________________________________________


Dia 13 Dia Mundial Do ROCK

O dia do Rock foi instituído em 1985. Neste ano foi realizado um mega show, o "Live Aid",
com artistas renomados para arrecadar fundos para as vítimas da fome na Etiópia. Desde então a data é celebrada
para alegria dos aficionados do
Rock.





A história do Rock começa nos anos 50, mas foi com o famoso e lendário Elvis Presley que o Rock se popularizou! Não é a toa que ele é conhecido como o Rei do Rock! O Rock foi tão importante que marcou toda uma geração de jovens, podendo ser identificado na moda, no cinema e até na literatura!





Grandes bandas de rock e artistas surgiram desde então como: Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, Deep Purple, Pink Floyd, The Doors, Bob Dylan, Sex Pistols, The Who, The Beach Boys, Genesis, Yes, Jimmy Hendrix, Queen, Iron Maiden, Metallica, The Police, e muitos e muitos outros. No Brasil nos anos 60, o movimento chamado a Jovem Guarda, que entre outros tinha Erasmo Carlos, Roberto Carlos e Vanderléia, compunham e cantavam Rock.
Grandes bandas de rock e artistas surgiram desde então como: Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, Deep Purple, Pink Floyd, The Doors, Bob Dylan, Sex Pistols, The Who, The Beach Boys, Genesis, Yes, Jimmy Hendrix, Queen, Iron Maiden, Metallica, The Police, e muitos e muitos outros. No Brasil nos anos 60, o movimento chamado a Jovem Guarda, que entre outros tinha Erasmo Carlos, Roberto Carlos e Vanderléia, compunham e cantavam Rock.
O Rock é um estilo musical que veio para ficar, até hoje novas bandas surgem mantendo uma legião de fãs!

LOONG LIFE TO ROCK N' ROLL !

______________________________________________________________________________________________

























Look inspirado no H.I.M







Amor e ódio, sangue e sedução, divino e profano.
Enfim, os opostos se atraem constantemente, ainda mais quando falamos de moda, esse será
o tema abordado desse look.

Cosert vermelho com bordados em preto, é um mistura
de sensualidade e amor, porque afinal...para ser sexy não prescisa ser vulgar!

Saia justa preta, é ótima truque pra ser usado com looks mais
chamativos e romanticos, e além disso ela é um coringa!
Pode ser usado como moda casual, ou mais sensual!

E o mais importante, é o tema mais abordado da banda HIM.
Se vc for ao encontro romântico, ou quer dar uma
sensualizada em seu look, aposte no Cosert e na Saia Justa !
Look inspirado na banda HIM.

E o mais importante, é o tema mais abordado da banda HIM.
Se vc for ao encontro romântico, ou quer dar uma
sensualizada em seu look, aposte no Cosert e na Saia Justa !






_____________________________________________________________________

Mangá


O Que é Manga?

é a palavra usada para designar as histórias em quadrinhos feitas no estilo japonês. No Japão, o termo designa quaisquer histórias em quadrinhos. Sua origem está no Oricom Shohatsu (Teatro das Sombras), que na época feudal percorria diversos vilarejos contando lendas por meio de fantoches. Essas lendas acabaram sendo escritas em rolos de papel e ilustradas, dando origem às histórias em sequência, e consequentemente originando o mangá. Vários mangás dão origem a animes para exibição na televisão, em vídeo ou em cinemas, mas também há o processo inverso em que os animes tornam-se uma edição impressa de história em sequência ou de ilustrações.
Para os japoneses as histórias em quadrinhos são leitura comum de uma faixa etária bem mais abrangente do que a infanto-juvenil. A sociedade japonesa é ávida por leitura e em toda parte vê-se desde adultos até crianças lendo as revistas. Portanto, o público-consumidor é muito extenso, com tiragens na casa dos milhões e o desenvolvimento de vários estilos para agradar a todos os gostos.
Por isso os mangás são comumente classificados de acordo com seu público-alvo.
Histórias onde o público alvo são meninos — o que não quer dizer que garotas não devam lê-los — são chamados de shounen (garoto jovem, adolescente, em japonês) como One Piece, Naruto, Bleach etc. e tratam normalmente de histórias de ação, amizade e aventura.
Histórias que atualmente visam meninas são chamadas de shoujo (garota jovem em japonês) e têm como característica marcante as sensações e sensibilidade da personagem e do meio (também existem garotos que leem shoujo.) como Nana.
Além desses, existe o gekigá, que é uma corrente mais realista voltada ao público adulto (não necessariamente são pornográficos ou eróticos) como, por exemplo Lobo Solitário e ainda os gêneros seinen para homens jovens e josei para mulheres. Os traços típicos encontrados nas histórias cômicas (olhos grandes, expressões caricatas) não são encontrados nessa última corrente.

_____________________________________________________________________

Lolitas


Você sabe o que é Lolita?

É um estilo japonês de moda cujas primeiras manifestações apareceram em fins da década de 70 e começo da década de 80. Há também certa preocupação com parecer infantil, elegante ou modesta, evitando uma imagem adulta, sexualizada (independente do sub-estilo) ou vulgar. Saias rodadas no comprimento do joelho, em forma de sino e suportadas por anáguas,renda de boa qualidade (geralmente algodão), decote alto, cabelos cacheados e/ou acompanhados a uma franja reta e tecidos pouco brilhantes são comuns a todos os estilos.
Entre os tecidos mais usados, o que predomina é o algodão. Tricoline e até chiffon podem ser usados, além de outros tecidos de fibras naturais e de boa qualidade. Tecidos brilhantes como cetim são sempre evitados, pois podem dar uma aparência barata ou vulgar a uma peça Lolita.
Uma Lolita não precisa ser totalmente fiel a um único sub-estilo, a não ser que ela queira. Os mais comuns são três:
  • Sweet Lolita - Sweet, do inglês "doce", é o estilo dito "fofo", que usa cores como tons em rosa, tons pastéis e por vezes marrom ou preto. Sempre com motivos fofos, é o estilo que mais procura a inspiração na infância, com suas estampas de doces e animais.
  • Classical Lolita - o estilo clássico, que remete às modas vitoriana e rococó originais. As cores utilizadas são tons envelhecidos. O marrom e rosa-velho são comuns, e os motivos mais populares são as estampas florais.
  • Gothic Lolita - a mistura do "gótico" com a moda lolita. As cores utilizadas são escuras e elegantes, onde obviamente o preto predomina. Cores vibrantes podem dar um ar vulgar contrastadas com preto, por isso cores pálidas e sóbrias são recomendadas. Apesar da inspiração da moda Gótica, a maquiagem deve continuar leve e natural, sem excesso de sombra preta e batons muito escuros.
Outros estilos são menos comuns, mas igualmente usados no dia-a-dia:
  • Country Lolita - É um estilo mais "fresco" e modesto, usado geralmente em épocas quentes como o verão, traz chapéus e bolsas de palha com rendas e laços, estampas e motivos florais, de frutas ou um xadrez delicado, como gingham.
  • Casual Lolita- Casual Lolita é uma forma de usar o estilo com as roupas diárias e comuns. Por exemplo: saias em formato de sino, como o estilo exige, com rendas, lacinhos e babados e uma camiseta baby look com estampa fofa. Nunca tênis, sapatos (mas não sapatilhas). Sapatos boneca simples e com saltos baixos caem bem melhor.
  • Hime Lolita- Estilo que mais remete à imagem de princesas européias. Apesar de muito parecido com o Sweet Lolita, em especial pelas cores, diferencia-se pelos modelos de vestido, acessórios (coroas, tiaras, pérolas) e até mesmo pelo penteado.
  • Shiro Lolita - considerada por alguns subdivisão do sweet lolita, uma roupa shiro Lolita é composta apenas de branco, já que shiro, do japonês significa branco.
  • Kuro Lolita - também considerada subdivisão do sweet lolita por algumas pessoas, é o oposto de um outfit Shiro Lolita, simplesmente uma lolita vestida somente de preto.
  • Punk Lolita - a mistura da moda punk com a moda lolita. São bastante utilizadas sobreposições, xadrez e listras. Os acessórios mais comuns incluem caveiras e talvez spikes.
____________________________________________________________________